Não abandonei tudo não

Boa Tarde Pessoas.

Entro em contato para dizer que não abandonei meu blog por inteiro não, apenas tenho tido dias bons, tranquilos e um após o outro fazendo coisas que me impediram de me dedicar ao blog como antes, masss aqui estou para afirmar que ele ainda tem vida e viverá por muito tempo 😛

Por hoje, para movimentá-lo, irei postar uma receita que fiz hoje de cupcake que deu muito certo e ficou muito bom, porém de light não tem nada.

Aí vai…..

Cupcake com gotas de chocolate:

1 1/4 de xícara de açúcar;

250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;

2 xícaras de farinha de trigo;

4 ovos;

1 colher de sopa de fermento em pó para bolos;

1 xícara de gotas de chocolate.

Modo de preparo:

– Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até ficar um creme aerado e clarinho.

– Junte os ovos um a um a este creme batendo por mais alguns minutinhos até ficar uma massa bem homogênea.

– Junte a farinha aos poucos e continue batendo (eu particularmente fiz essa parte na mão e deu muito certo, até porque minha batedeira não iria aguentar o tranco rsrs).

– Após a massa estar homogeneamente misturada, acrescente as gotas de chocolate, ou não, vai ao seu critério querer usá-las ou não.

– Por último, misturando na mão e com mais calma, junte o fermento em pó.

DETALHES: Nesse meio tempo do preparo da massa não esqueçam de ir pré-aquecendo o forno a 180ºC. Os bolinhos, após colocados em forminhas, enchendo-as até 3/4, assarão por 10 min em média. Eu fiz MINI Cupcakes e deu um pouco mais que uma bandejada daquelas da WILTON que tem 24 espaços. As vezes dá para fazer até duas bandejadas, como fiz duas receitas de uma vez só não posso lhes afirmar, mas sempre que sigo estas receitas elas dão para mais de uma bandejada de 24 mini cupcakes.

DICA: os cupcakes não precisam ficar douradinhos, apenas deixem o suficiente para quando fizermos aquele famoso teste com um palitinho, ele saia limpinho, sabem? Este é o ponto, até porque, caso contrario, correrá o risco da massinha ficar um pouco sequinha, coisa que não é a cara de um Cupcake. 😀

De cobertura usem a criatividade. Eu usei uma receita de brigadeiro, normalmente, porém não o fiz em ponto de enrolar, deixei ele mais mole para poder manusear mais fácil. E para finalizar joguei uns granuladinhos coloridinhos para tentar dar um charminho. E a seguir apresento-lhes a minha arte que durou quase que uma manhã inteira, mas me deu um enorme prazer em fazer 😀 …..

Abraços da Nina e tenham um ótimo e lindo final de semana!

Deixe um comentário

