Estrelinhas da sorte

Bom dia. Hoje, para não deixar o blog tão parado no final de semana, resolvi falar um pouquinho sobre as estrelinhas da sorte de origami. Elas são muito fofas e são uma ótima ideia para decoração!

20120624-101535.jpg

Estas são as estrelinhas da sorte chinesa, ou estrelinhas de origami 3D. Elas são nada mais, nada menos, que, estrelinhas feitas de tirinhas de papel dobradas. Estas “Lucky Star Paper”, como são conhecidas mundiamente, são muito usadas para decorar. Você pode encher potes de vidro com elas para decorar ambientes, pode dar de presente, também são usadas em chaveiros, brincos, pingentes de celular, colares, lembrancinhas de nascimento, de chá de panela, e etc.
20120624-100418.jpg

Para fazê-las é muito rápido, e você não precisará de nenhum material especial. Basta você cortar o papel em tirinhas ou comprá-las prontas em lojas de produtos orientais. Eu comprei na loja virtual Asia Shop por R$4,50, mas devem ter lugares mais em conta.

Abaixo postei um tutorial e um vídeo aula de origami, que ensinam a fazer passo a passo as estrelinhas de papel, tenha paciência que você aprenderá rapidinho, não desista na primeira tentativa:
20120624-094214.jpg

Dicas: No início, suas estrelas podem até parecer serem só “papel amassado”, mas com a prática elas ficarão bem feitinhas. As voltas do papel não podem passar exatamente no mesmo lugar que a dobra anterior, devem acompanhar as laterais para manter sempre o formato de um pentágono. Além disto, lembrem-se que não se deve passar a unha muito forte para vincar o papel, isso dificultará o momento de deixar a estrela fofinha.

Estrelas da sorte e a nossa vida!

“Começamos nossa vida ‘enrolados’ (como o nó inicial) e temos um longo caminho a percorrer (a tira comprida do papel). A medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa. Cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas a medida que enrolamos e caminhamos). No final, tudo se encaixa (a ponta final) e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela!”.

Espero que façam muitas e tenham muita sorte nas suas vidas! 😉

Abraços da Nina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s