É você mesmo.

Lembre-se de que você mesmo é:
O melhor secretário de sua tarefa;
O mais eficiente propagandista de seus ideais;
A mais clara demonstração de seus princípios;
O mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e
A mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.
Não se esqueça, igualmente, de que: o maior inimigo de suas realizações mais nobres,
A completa e incompleta negação do idealismo que você apregoa,
A nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar,
O arquiteto de suas aflições e
O destruidor de suas oportunidades de elevação – é você mesmo.

(André Luiz)

Esta mensagem significa muito. Através dela tenho a certeza de que sou totalmente responsável pelo o que tenho e pelo o que sou. Devo me posicionar como responsável para assim poder me modificar/transformar e me “livrar” dos problemas pessoais.
A ideia de que sou eu mesma a criadora da minha própria história, me faz ser responsável por tudo que nela conter, sendo assim, sou responsável pela minha própria mudança. Espero que esta mensagem possa motivar algumas pessoas. Lembrando sempre que poder ser o responsável por tudo é sinal de que podemos mudar quando e como quisermos. Por mais difícil que seja, o resultado será sempre satisfatório. Por que o mérito da conquista está no grau da dificuldade dos problemas.
Não espere pelos outros mude você mesmo, você perceberá que o mundo também irá mudar na mesma medida em que você mudar. As vezes achamos que devemos mudar os outros, mas neste exato momento em que pensamos isto, devemos voltar-se internamente e perceber que temos que nos mudar também. Além do mais, os outros agem a partir de como você age. Se estas insatisfeito como o fulano te trata, mude você, e converse com quem te magoa. Entrem num consenso e, cada um com o seu ponto de vista e seu ritmo de mudança, mudem. Não vai ser mudando o que está externamente à você que você mudará. Necessitamos todos de transformação para daí sim, haver mudança num âmbito geral da sociedade. Então faça sua parte, se o outro não quiser mudar, respeite-o, mas siga em frente. Mude, cresça, evolua. Afinal de contas a vida que você vive, é sua. Os outros participam, mas não definem como ela é e como ela será. O que define sua vida é você mesmo. São suas percepções, suas conclusões e tudo aquilo que você faz com que os outros fizeram de você. Se guardas magoa, se ficas feliz, não importa, quem fica e quem faz algo da sua vida é você mesmo!

Abraços.

E a Nina falou!

Deixe um comentário

